Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 17 de maio de 2018

FORMADA A COMISSÃO MISTA PARA O REAJUSTE DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE.



A comissão mista responsável pela análise da Medida Provisória (MP) 827/2018, relativa às atividades dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, foi instalada nesta quarta-feira (16). Foram eleitos, como presidente, o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), como relator o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), e, para exercer o cargo de relator-revisor, o deputado Odorico Monteiro (PSB-CE).
A MP atribui aos estados e aos municípios a competência para fornecimento e custeio dos deslocamentos dos agentes. Todos os parlamentares presentes à sessão — senadores e deputados — foram unânimes em destacar a atuação desses profissionais, e defenderam a fixação de uma data-base e de critérios para reajuste da remuneração, defasada por falta de regras claras. O piso salarial da categoria, sem revisão há cinco anos, corre o risco de ser inferior ao salário mínimo, afirmaram os parlamentares.
Segundo Gomes de Matos, há 341.960 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, dos quais 150 mil estão em situação indefinida por não saberem se pertencem aos quadros municipais ou estaduais.


Fonte: Agência Senado 

Nenhum comentário: