Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

PREFEITO CRIOU E SANCIONOU LEI QUE CRIA METAS PARA PAGAR O INCENTIVO ADICIONAL A OS AGENTES DE SAÚDE


O Prefeito de Porto Nacional-TO, Joaquim Maia, sancionou Lei Municipal nº 043/2018, de autoria do Executivo, que estabelece critérios de desempenho para recebimento de incentivo financeiro, visando fortalecimento de políticas afetas à atuação aos Agentes  Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes  Combate ás Endemias (ACE).  O ato aconteceu na manhã deste, 23/02, na Secretaria Municipal da Saúde. Porto é o primeiro município do Tocantins a criar e aprovar essa lei.
“ Estamos com esse ato, garantindo e normatizando através de Lei Municipal, o incentivo  que vai também exigir de cada agente, o cumprimento e  alcance de metas de atendimento junto à nossa comunidade, que vai ganhar em qualidade de saúde” – justifica Joaquim Maia.
“A elaboração dessa Lei Municipal, por nosso prefeito e a aprovação pela Câmara Municipal, refletem o respeito e o cuidado que o prefeito Joaquim Maia tem para conosco, pois com essa lei, o incentivo será aplicado no nosso rendimento” – declara o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Ronelson Pinto.
Para o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Endemias, José Carlos, esse incentivo  só valoriza a categoria. “Vamos cumprir nossas metas diante de nossos deveres com afinco e boa vontade porque temos condições adequadas para o trabalho” – destacou o presidente.
De acordo com a secretária Municipal da Saúde, Anna Cristyna Bezerra,  para recebimento do incentivo é necessário que o agente  tenha avaliação de desempenho igual ao estabelecido nos critérios gerais e nota superior a 80% nos critérios específicos.
“Os critérios de trabalho e desempenho terão de ser observados, pois estão atrelados e isso nos ajuda a monitorar melhor  os serviços  e garantir que nossa comunidade seja muito bem acompanhada e assistida” – enfatiza a secretária, informando que o incentivo é do valor do piso salarial dos agentes (R$1.014,00), oriundo do Governo Federal, gerido pelo Fundo Municipal de Saúde.
FONTE: PREFEITURA DE PORTO NACIONAL-TO

Nenhum comentário: