Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 6 de janeiro de 2018

AGENTES DE SAÚDE VÃO RECEBER O PMAQ EM ITABELA-BA.

Servidores de saúde de Itabela estão sem receber os benefícios do PMAQ. (Foto: Arquivo/BAHIA DIA A DIA)

Os agentes de saúde de Itabela-BA, ainda estão sem receber o pagamento do incentivo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). No mês de dezembro, o Ministério da Saúde repassou ao município, o valor de R$ 76,800,00 referente ao programa, mas até o momento os benefícios ainda não foram repassados aos servidores.

Ao BAHIA DIA A DIA, a secretaria de saúde, Wadla Cassiano, confirmou o recebimento do recurso e informou que o repasse será feito na próxima semana “O benefício entrou no final do mês, próximo do recesso de fim de ano e por isso não tivemos como pagar. Foram priorizados a folha e o décimo terceiro. A previsão é que o incentivo do PMAQ-BA seja pago na próxima semana quando eu retornar de viagem” disse a secretária.

Valores do Fundo Nacional da saúde repassados ao município de Itabela no mês de Dezembro. (Foto: Reprodução)

Não foi informado, se houve algum tipo de remanejo na verba federal para complementar folha de outros pagamentos. Nas redes sociais, os servidores chegaram a cogitar uma manifestação caso os valores não sejam pagos.
A remuneração do PMAQ-AB é um incentivo federal voltado para os municípios que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), por meio das equipes de atenção Básica à Saúde.
Além do PMAQ, os servidores buscam receber também um outro incentivo adicional voltado aos agentes de saúde e endemias.

FONTE:  BAHIA DIA A DIA

Nenhum comentário: