Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 11 de março de 2017

GOVERNADOR VAI PAGAR ABONO A AGENTES DE SAÚDE.


FOTO: DIVULGAÇÃO

O governador Pedro Taques anunciou na sexta-feira 10/03, em São José dos Quatro Marcos, que o Governo de Mato Grosso vai repassar R$ 100,00 por mês, aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias para auxiliar a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) no programa Pró-Família. O chefe do Poder Executivo Estadual afirmou que os agentes serão responsáveis por identificar as famílias que precisam ser incluídas no programa. 
Segundo Taques, o abono ao salário dos servidores municipais será até o fim do programa, semelhante ao que foi pago aos agentes em 2015 por conta dos surtos de casos de dengue no estado. Além disso, Taques disse que a Setas já está em processo de aquisição de kit com camiseta, boné, bolsa e protetor solar que serão entregues aos agentes. 
"Nós vamos valorizar os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias. Eles vão contribuir conosco na seleção das famílias que precisam precisam participar do Pró-Família. Como o município não pode pagar mais que o salário já definido, então o Estado vai ajudar com uma contrapartida pelo apoio ao programa", disse. 
A proposta do governador agradou a agente comunitária de saúde de Curverlândia, Sandra Félix Pereira. "É um dinheiro que vem em boa hora. Vai nos dar mais oportunidade e mostra que estamos sendo valorizados. Quanto ao programa, ele será muito bom para as famílias", disse. 
Quem também gostou da ajuda foi a agente comunitária Maria Mazini, também de Curverlândia. A proposta do governo vai ajudar muito quem trabalha na zona rural e precisa pagar o transporte diariamente. "Não é fácil pra gente, o custo é muito alto. O correto seria que tivéssemos um transporte para o trabalho. Mas os R$ 100, por mês, vai ajudar muito no custeio", completou.

FONTE: FOLHAMAX

Nenhum comentário: