Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 4 de agosto de 2015

DEPUTADO FEDERAL RAIMUNDO GOMES DE MATOS FALA SOBRE A PORTARIA Nº 1.025, DESIGNADA A OS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS.


FOTO: DIVULGAÇÃO


O Ministério da Saúde baixou portaria reduzindo repasses orçamentários para as Prefeituras e que atingem os agentes de combate às endemia no País. 
A portaria já foi publicada  e causa preocupação porque quem banca parte do salários dos agentes de endemia, hoje com piso salarial nacional de R$ 1.014,00, é o governo federal.
O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) lançou um alerta nesta terça-feira 04/08, sobre essa portaria ministerial, que deve causar sério impacto na ponta. Ou seja, podendo prejudicar campanhas como as que combate a dengue, calazar e outras doenças.
CONFIRA VÍDEO COMPLETO !

Raimundo Gomes de Matos

  • 15 horas atrás
  • 175 visualizações
Matos.






Nesta manhã de terça-feira 04/08, a secretaria da Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, confirmou o que informa o tucano Raimundo Gomes de Matos. Ela disse que houve corte no repasse e que, pela medida, a Prefeitura deveria reduzir de 1.600 agentes de endemia para 911 agentes.
“Nós não vamos fazer essa redução. 
A situação preocupa, mas a Prefeitura vai bancar, porque não podemos paralisar campanhas importantes”, disse para o Blog a secretária Socorro Martins.

FONTE: BLOG DO ELIOMAR

Nenhum comentário: