Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 14 de abril de 2015

MAIS AGENTES DE SAÚDE FAZEM PARALISAÇÃO PARA QUE SE CUMPRA A LEI DO PISO SALARIAL NACIONAL DA CATEGORIA.

                                                      Servidores somam 534, sendo 300 em atividade na
                                          Zona Urbana de Macapá (Foto: John Pacheco/G1)

Os agentes comunitários de saúde, vinculados à Prefeitura de Macapá-PA, paralisaram as atividades nesta sexta-feira 10/04, cobrando o cumprimento do pagamento do piso salarial da categoria, que atualmente é de R$ 1.014,00. O sindicato da classe alega que os profissionais recebem R$ 783,99.
A administração municipal informou que foram iniciadas reuniões com os sindicatos, e que os agentes estão incluídos. No encontro, que deve acontecer nos próximos dias, serão discutidas as reivindicações dos agentes, que somam 534, sendo 300 atuando na Zona Urbana da capital.
Com a chuva, o número de agentes em frente a sede da prefeitura foi menor que o esperado, informou o presidente do sindicato, Jô Pereira. Ele conta que as atividades retornam na segunda-feira (13), e na quinta-feira (16) ocorre uma assembleia geral dos trabalhadores. Os servidores somam 534, sendo 300 em atividade na Zona Urbana de Macapá
"Chegamos a abril e não foi reunido para decidir a data-base. A justificativa da prefeitura é que eles não tem dinheiro e não tem como pagar. Além disso, o efetivo ainda é pouco para Macapá, e apenas 50% da cidade está coberta com esse número de agentes", reclama Pereira. Os profissionais atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e também no Programa Saúde da Família.

FONTE: G1 AMAPÁ

Nenhum comentário: