Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

PREFEITO NÃO CUMPRI LEI E AINDA QUER CORTAR PONTO DOS AGENTES DE SAÚDE QUE ESTÃO EM GREVE EM BUSCA DE SEUS DIREITOS.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Os agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, em greve há 35 dias em Belo Horizonte-MG, podem ficar sem receber salário em março, caso a greve continue. A afirmação foi feita nessa segunda-feira 09/02, pelo prefeito Marcio Lacerda.

“Nós estamos cortando o ponto. Como tem defasagem de um mês no ponto, o mês de janeiro eles ainda receberam, mas, se a continuar a greve, o próximo pagamento não vão receber nada”, declarou  prefeito Marcio Lacerda de Belo Horizonte-MG.

De acordo com o prefeito, a maior dificuldade em cumprir o piso salarial exigido pelos servidores é a falta de repasse de recursos. “É uma greve que se fundamentou numa lei federal, que definiu um piso. Esse piso, para ser cumprido, tem que haver repasse federal. Esse repasse não está acontecendo”, justificou.

Marcio Lacerda disse que, com os benefícios, o salário dos agentes chega a cerca de R$ 1,5 mil. “O que propusemos foi incorporar uma parte dessas gratificações ao salário para superar o piso, o que daria um custo adicional para a prefeitura de R$ 4 milhões. Nós teríamos de fazer um esforço enorme para conseguir esses recursos, mas eles [os grevistas] não aceitaram.”

Por causa do período chuvoso, que favorece a ocorrência de dengue e febre chikungunya, o prefeito pretende contratar agentes, em caráter de emergência.


FONTE: RÁDIO ITATIAIA

Nenhum comentário: