Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

AGENTES DE SAÚDE E GUARDAS MUNICIPAL SE UNEM PELOS SEUS DIREITOS.



Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Comunitários de Saúde (ACS), em greve desde 05/01, realizaram assembleia geral da categoria nesta sexta-feira 16/01, decidindo pela continuidade do movimento. 
Após a assembleia, os agentes de saúde se reuniram com os guardas municipais, paralisados em passeata unificada até a porta da Prefeitura de Belo Horizonte-MG, (PBH).

PBH fora da lei
A indignação dos guardas e agentes de saúde do município tem um ponto em comum. Ambas as categorias reivindicam da Prefeitura o cumprimento imediato de leis federais sancionadas desde o ano passado.
Os Guardas Municipais de Belo Horizonte exigem que a Lei Federal 13022/14, também conhecida como Estatuto Nacional das Guardas Municipais, seja aplicada na capital; enquanto os ACE/ACS cobram o cumprimento da Lei Federal 12994/14, que estabelece o Piso Nacional da categoria.
Calendário
Na próxima quarta-feira (21), as duas categorias realizarão assembleias gerais na Praça da Estação. Os guardas irão se reunir a partir das 9h para decidir, em votação, pelo início de uma greve. Os agentes de saúde se reúnem a partir das 14h para definir a continuidade da paralisação. Nesta terça (20), os ACE/ACS irão organizar também um ato de protesto na PBH. Os trabalhadores se concentram a partir das 9h na Rua Goiás, em frente à Prefeitura.
Guardas Municipais
Uma assembleia dos guardas municipais havia sido convocada, com antecedência, pelo Sindibel para a última quinta-feira (15) com o objetivo de discutir demandas específicas da categoria. No entanto, após o grave incidente ocorrido na rodoviária de Belo Horizonte na mesma data – quando um policial militar disparou contra os rosto de uma guarda municipal uma bala de borracha – a categoria decidiu pelo início imediato de uma paralisação e realização de ato de protesto na Praça Sete.
Os trabalhadores retornam às atividades a partir das 18h desta sexta-feira (16) e mantém indicativo de greve até quarta-feira (21).

FONTE: SINDIBEL

Nenhum comentário: