Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM DIPLOMA


Na manhã deste dia 07/11, a Prefeitura de Tietê-SP, por meio da Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva, diplomou 19 agentes de saúde do município que participaram do curso de formação ministrado pelo Núcleo de Educação Permanente do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba (DRSS). Uma sala local do Núcleo foi formada em Tietê em março deste ano.
Maria Elisa Ferrarezi, diretora do Centro de Desenvolvimento e Qualificação da DRSS, representou o diretor João Márcio, diretor do Departamento na formatura. Segundo disse, a “formação representa uma transformação”. “Acredito que vocês sejam a ‘menina dos olhos’ do nosso trabalho, pois estão no dia a dia da comunidade. Com certeza, essa qualificação de agentes comunitários de saúde só vem acrescentar à vida de vocês e à vida da comunidade onde atuam”, comentou.
O secretário de Saúde e Medicina Preventiva, Dr. Cadi Orsolini, salientou que os agentes comunitários de saúde são o elo que ligam a população à Secretaria já que são os personagens que conhecem bem a realidade onde vivem.
“Enfatizo o apoio que o prefeito Manoel David tem dado à Saúde e tudo o que o município tem recebido do Ministério da Saúde e do Governo Estadual. Isso tem possibilitado a reforma ou ampliação dos nossos postos de saúde e que invistamos em outras áreas da Saúde. Ainda temos projeto para implantar mais duas equipes da Saúde da Família em dois bairros populosos de Tietê para reforçar o atendimento que já existe neste locais, que são a Cohab e o São Pedro”, comentou o secretário.
Também participaram da cerimônia de entrega dos diplomas a diretora do Núcleo de Educação Permanente do Departamento Regional de Saúde, Jéssica Alessandra Pereira; a coordenadora local do curso, a enfermeira Mônica Valéria Rama Cardoso e Stella Brasil, diretora do departamento de atenção básica e especializada de Tietê.

As fotos da entrega dos diplomas podem ser conferidas no Flickr da Prefeitura

FONTE: PREFEITURA DE TIETÊ

Nenhum comentário: