Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 28 de outubro de 2014

SUSPEITA DE VÍRUS EBOLA EM PORTO ALEGRE-RS, DESCARTADO



O atendimento a um suposto caso de ebola assustou os funcionários do Centro de Saúde Santa Marta, no Centro de Porto Alegre, na tarde desta terça-feira 28/10. Segundo um agente de saúde que trabalha no local, um homem vindo do Senegal há dois dias, chegou ao centro de saúde na parte da manhã com febre e vômito. O Samu foi contatado e fez o atendimento ao paciente.  

Vigilância em Saúde de Porto Alegre descartou a possibilidade de infecção pelo vírus ebola e acredita que o homem tenha sido acometido por uma virose comum, já que chegou há pouco tempo na cidade e passou por uma grandes mudanças nos hábitos, entre elas, a alimentação. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, outro fator que contribuiu para o descarte da doença foi o fato de o senegalês vir de uma cidade que não faz fronteira direta com nenhum país infectado. Além disso, ele não teve contato com nenhuma pessoa infectada pelo vírus nos últimos dias. 

O Senegal registrou casos de ebola, mas é considerado território livre da doença desde 17 de outubro.

Questionado sobre os motivos da preocupação em relação ao ebola, o funcionário, que prefere não se identificar, afirmou que o fato de o paciente ter vindo do continente africano foi determinante para a reação dos funcionários. 

A Secretaria da Saúde condenou esse comportamento e afirmou que deu treinamento aos agentes de saúde para ajam de forma preventiva, mas evitem julgamentos precipitados. Os funcionários, por sua vez, afirmam que não receberam treinamento adequado. 


FONTE: GAUCHA

Nenhum comentário: