Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 4 de abril de 2014

AGENTES DE SAÚDE VOLTAM A PROTESTAR EM JEQUIÉ-BA.

Agentes de Saúde acampados na Secretaria. Fotos: Del Santos

  • Manifestantes invadem prédio de Secretaria de Saúde.


Servidores públicos municipais voltaram às ruas de Jequié-BA, nesta quarta-feira 02/04 para reivindicar o pagamento do piso salarial. 

Dezenas de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias estão aglomerados nesta tarde em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde, na Praça da Bandeira, onde protestam na frente do órgão contra a gestão da prefeita Tânia Brito. 

Portando faixas, cartazes e repetindo palavras de ordem, eles cobram da Dr.Tânia o cumprimento do pagamento do piso de R$ 950.00 

Desde o início da atual administração que a imprensa vem destacando a luta dos Agentes de Saúde que cobram o cumprimento do piso, mas até hoje o governo municipal não atende as reivindicações da categoria, que presta relevantes em Jequié, que sempre figura na lista dos municípios baianos com risco de surto da dengue.

Faixa revela indignação dos Agentes Comunitários de Saúde de Jequié-BA.

Na manifestação desta quarta,  um principio de tumulto ocorreu em frente à Secretaria de Saúde, entre guardas municipais e manifestantes. 

O irônico é  que quanto mais os profissionais se manifestam, a prefeita se esquiva e não há posicionamento por parte do poder público municipal.


FONTE: BLOG MARCOS FRAHM

Nenhum comentário: