Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 31 de março de 2014

DEPUTADO FEDERAL ARLINDO CHINAGLIA(PT-SP), DIZ QUE A VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE DEVE SER FRUSTADA.

 Deputado Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP).


A semana de esforço concentrado, prevista para sete a 11 de abril, vai incluir propostas apresentadas pelos líderes partidários.

A intenção é votar, prioritariamente, matérias de consenso entre as bancadas. A repórter Carol Siqueira tem mais detalhes sobre os projetos que podem ser votados no período.

Carol Siqueira: A perspectiva de liberação da pauta do Plenário da Câmara aumentou a pressão dos deputados pela votação de projetos polêmicos. Na lista de prioridades dos líderes para o esforço concentrado da segunda semana de abril, estão o piso salarial de policiais e bombeiros, o fim do fator previdenciário e o piso salarial de agentes comunitários de saúde, temas que não tem o aval do governo. O líder do PSC, deputado André Moura, disse que os agentes comunitários de saúde já estão mobilizados para vir à Câmara pressionar os deputados.

André Moura: Vamos aguardar que o presidente Henrique possa cumprir não só o compromisso dele, mas o pedido dos lideres e pautar na semana do esforço concentrado o piso dos agentes.

Carol Siqueira: Mas o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia, avisou que o esforço concentrado será frustrado se os líderes insistirem nas polêmicas.

Arlindo Chinaglia: Se forem pautadas matérias muito polêmicas, seja qual segmento se sentir incomodado em votar - seja oposição, seja governo -, existe um arsenal de obstrução muito grande. Então acho que o mais prudente é tentar fazer uma pauta de comum acordo.

Carol Siqueira: Os líderes encaminharam uma lista de mais de 100 propostas para serem analisadas durante o esforço concentrado. Algumas delas têm mais chance de votação, como é o caso do projeto que torna mais rígidas as regras de segurança em boates e casas noturnas. A pauta do esforço concentrado de abril ainda não foi fechada pelos líderes. Da Rádio Câmara de Brasília, Carol Siqueira.


FONTE: CÂMARA DOS DEPUTADOS

Nenhum comentário: