Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 8 de outubro de 2013

OUTUBRO ROSA PARA AGENTES DE SAÚDE.



De olho em quem sempre esteve de olho na população, as agentes de Saúde. Esse será o foco principal de um evento que acontecerá no dia 29 deste Outubro, encerrando as atividades do Outubro Rosa em Capinópolis-MG.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Simone Dantas, o evento será destinado às agentes de Saúde, que para participarem, deverão apresentar comprovante de que realizaram exames preventivos neste ano. “É uma forma de cobrarmos das agentes a realização dos exames preventivos, pois elas cobram o tempo todo da população e às vezes esquecem de si mesmo”, avalia Simone.
Quanto à população, a Secretaria de Saúde disponibilizou exames preventivos nas Unidades de Saúde, sendo que as mulheres interessadas deverão procurar a Unidade de Saúde mais próximo de sua casa.  O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo.
O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
FONTE: PORTAL EM FOCO.

Nenhum comentário: