Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

7 ANOS DA ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE EM GRAVATÁ-PE.


Há exatamente 07 anos foi fundada a Associação Municipal dos Agentes de Combate ás Endemias de Gravatá-AMACEG, com objetivo de valorizar, defender e representar os ACEs de Gravatá em todas as esferas.

Os primeiros anos  foram bastante complicados, todos os Agentes eram Contratados, e o medo predominava, neste momento a associação quase foi extinta.

Em 2009 com a chegada de 27 efetivos ao grupo a entidade avançou um pouco, mas a passo curtíssimo, pois havia muita desinformação por todos e a insegurança probatório.

A Diretoria  Executiva -DE e o Conselho Fiscal -CF em sua maioria era ocupados por Agentes Contratados esta situação dificultava o acesso as mesas de negociação com a Gestão Municipal, Então por decisão dos Associados  e da DE decretamos vagância e as vagas foram  preenchidas por  agentes efetivos, porém no balanço de 2010 após estas alterações, pouquíssimo avanços  foram alcançados, mas é importante colocar que a valorização foi iniciada neste ano como a comemoração do dia dos ACEs.

Já em de 2011 nossa avaliação foi melhor, organizamos a casa, ou seja, destituímos e aprovamos  o ingresso de associados, publicamos o Edital de eleições para a DE e o CF, solicitamos desconto em folha (efetivos)  e fomos atendidos regularizamos a situação da entidade junta a Fazenda e iniciamos as reformas no estatuto. abrimos a mesa de negociação e elaboramos nossa primeira pauta de reivindicação contendo 10 (dez) itens .

Números dos Agentes de Combate ás Endemias em Gravatá:

A) 102 cargos foram criados pela a lei Municipal nº 3.426/07
B) 20 efetivos (20 ativos); e
C) 30 Contratados;

Ações da Associação de 2011 a 2013:

A) Mandado de Segurança por insalubridade de 20% ( em juízo);
B) Analise de efetivação  no  TCE/PE;
C) Denuncia no Ministério Público (atraso salarial, não repasse do PASEP e o acompanhamento das possíveis  demissões dos Agentes "artigo de 17 º da Lei nº 11.350/06" e da apropriação do desconto em folha); e
D) Denuncia a Câmara Municipal sobre as irregularidades (falta de fornecimento de EPIs, de matérias de campo...) cometidas pela gestão municipal.

O SINDACS-PE agora e nosso parceiro (desde 2012) na defesa do Agente de Endemias de Gravatá.

Temos muitas coisas para conquistar, por essa razão é muito cedo comemorações, hoje completamos 07 anos de existência em defesa do ACE de Gravatá, mas somente a 03 avançamos nas lutas. no entanto estamos muito felizes com os nossos avanços, por esse motivo, todos nossos associados estão de parabéns !!!

FONTE: AMACEG.

Nenhum comentário: