Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 13 de junho de 2013

VITÓRIA DE AGENTES DE SAÚDE TEMPORÁRIO.



Como havia comunicado a todos, que a reunião neste 12/06, com a Promotora da Saúde Drª. Elaine Cardoso, Procuradoria, SMS e SINDAS-RN, seria definitiva, Realmente foi o que aconteceu. Diante dos argumentos que usei na reunião, a Promotora sugeriu que junto com o Município, tentariam uma audiência com Juiz responsável por um processo que já tramita, o qual visa exigir a realização de concurso para agentes de endemias.
 
 
Os encaminhamentos tirados na reunião foram muito positivos, mas no final desta tarde, recebi uma ligação da Promotora, que se reuniu com Promotor do Patrimônio, e considerando as informações que o SINDAS-RN, levou ao conhecimento dela durante a reunião, resolveram que não irão mais procurar o juiz, e que, o acordo para manter todos os temporários até que ocorra uma seleção ou concurso, vai ser feito por lá mesmo.
 
 
Segundo a Promotora, os argumentos que usamos na reunião foram definitivos para se tomar essa decisão. Eu disse na reunião que todos os agentes temporários tem dificuldades, mas pelo menos já estão com condições de ir pra o campo, enquanto que outros que entrarem nem fardamentos e botas terão.  
 
 
Agora só depende do Procurador, do Secretário de Saúde e do Prefeito, que deverão levar a minuta de acordo para ser assinada pelo Ministério Público. A Promotora também já comunicou ao Procurador. Agora depende do Município, que se agilizar sexta estarão todos de volta aos seus postos de trabalho.

PARA REFLEXÃO

Agora todos dependem da agilidade e boa vontade da Prefeitura, pois o problema era o MP e não é mais.

Já imaginou se os temporários tivessem dado ouvidos ao GRUPINHO INCONSEQUENTE DE OPOSIÇÃO AO SINDAS e tivesse ido protestar na frente da Prefeitura. Será que a Prefeitura agora teria o interesse de levar o Termo de Ajuste de Conduta para os promotores assinarem? pois bem, as vezes, uma atitude inconsequente coloca tudo a perder. Só espero que desta vez os 2 ou três que foram para Prefeitura tenham aprendido.


FONTE: BLOG COSMO MARIZ

Nenhum comentário: