Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 25 de junho de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO MANDA FAZER PROCESSO SELETIVO PARA QUASE 500 NOVOS AGENTES DE SAÚDE EM CUIABÁ-MT.


Secretário de Saúde foi notificado pelo MPE para contratar mais agentes comunitários (Foto: RepórterMT).

Na contramão da decisão judicial proferida na última sexta-feira (21/06) pela juíza Célia Regina Vidotti, que anula os contratos temporários com funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá-MT, e exonera os servidores, além de proibir novas contratações, o titular da pasta, Kamil Fares, afirmou ao RepórterMT que deve realizar cerca de 500 novas contratações nos próximos dias. Isso porque ele vai ter que atender a uma outra notificação, agora do Ministério Público Estadual.

Segundo Fares, os contratos serão para aumentar o número de agentes comunitários de saúde, que hoje passa por um déficit de servidores. “Vamos fazer agora uma contratação de quase 500 agentes de saúde, para atender a uma notificação do Ministério Público”, afirmou.
Os candidatos devem passar por um processo seletivo, mas que não se caracteriza como concurso público. Kamil explica que as vagas para concurso precisam ser criadas pela Câmara Municipal. “Essas pessoas vão fazer processo seletivo, mas não é estatutário, não é um concurso, porque essa vaga tem que ser criada pela Câmara”, explica.

Sobre a decisão da juíza Célia Regina, o secretário avalia que as exonerações poderia levar a Saúde de Cuiabá ao estado de calamidade. Mas Kamil reconhece que a situação precisa ser regularizada e, para ele, o primeiro passo é qualificar mais os trabalhadores temporários e depois solicitar à Câmara de Vereadores a abertura de vagas por concursos públicos.


“Pela lógica, pela racionalidade, o melhor seria regularizar toda essa situação, uma vez que a justiça determinou. O primeiro passo é qualificar todo mundo, e depois propor para a Câmara a abertura de vagas”, afirmou.

RENAN MARCEL, da Redação



FONTE: REPÓRTEMT.

Nenhum comentário: