Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 1 de junho de 2013

AULA INAUGURAL INICIAL DO CURSO TÉCNICO PARA AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE.

Auditório do CTD lotado-Foto: Romário Mendes
Auditório do CTD lotado-Foto: Romário Mendes.


Com o auditório do Centro de Treinamento Diocesano (CTD) lotado de Agentes Comunitários de Saúde de Picos-PI, e região, foi realizada na manhã desta sexta-feira (31), a aula inaugural do curso técnico, etapa formativa dois e três.

Com o apoio da Secretaria de Saúde de Picos, o evento teve início por volta de 9h com a formação da mesa de honra e a fala dos convidados. Em seguida o palestrante e pedagogo Isaac Folha proferiu uma palestra motivacional para os presentes. No final foi apresentada a metodologia do curso e a distribuição de turmas.

De acordo com Liana Andrade, coordenadora local do curso, as aulas são importantes para formarem os Agentes Comunitários de Saúde em técnicos, uma vez que muitos deles são auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e exercem a função de agente. “Eles vão se tornar técnicos e vão receber uma qualificação maior e serem conhecidos como técnico em ACS”, conta.

Abertura do curso técnico para os Agentes Comunitários de Saúde-Foto; Romário Mendes
Abertura do curso técnico para os Agentes Comunitários de Saúde-
Foto; Romário Mendes

Para a Agente Comunitária de Saúde em Picos, Karina Bonfim, o curso é de suma importância, uma vez que eles estão ganhando conhecimento para depois repassar para as famílias de suas respectivas áreas.
Presente no evento, a presidente dos Agentes Comunitários de Saúde de Picos, Josenilda Nunes, falou que a classe antes trabalhava como um serviço voluntário e hoje possui uma profissão e o curso vai fortalecer e profissionalizar os agentes.

Em relação à troca de experiência dos agentes de Picos com os agentes de outros municípios, a presidente informou que é uma experiência muito grande. “São realidades diferentes e a gente faz está troca de informação tanto para o nosso município como o município deles”, frisou.


Palestrante Isaac Folha animando os participantes-Foto: Romário Mendes
Palestrante Isaac Folha animando os participantes-
Foto: Romário Mendes

Cerca de 20 municípios que fazem parte do território Vale do Guaribas estiveram representados no evento. As aulas irão acontecer em sete municípios sede: Dom Expedito, Bocaina, Monsenhor Hipólito, Campo Grande, Itainópolis, Jaicós e em Picos irá ocorrer no Centro Educacional Maria Gil de Medeiros no bairro Parque de Exposição terão inicio no dia 7 de junho e se estenderá ate o mês de março de 2014.

FONTE: RIACHAONET

Nenhum comentário: