Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 23 de maio de 2013

VEREADOR PEDE BICICLETAS PARA OS AGENTES DE SAÚDE.




O vereador Josias Albuquerque (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca-AL, na noite desta quarta-feira (22/05), para solicitar à prefeita Célia Rocha (PTB) que providencie a aquisição de bicicletas para os agentes comunitários de saúde.

Em sua justificativa, Josias disse que as bicicletas serão usadas por um número maior de agentes públicos com o objetivo de facilitar as visitas que realizam diariamente na área urbana e rural de Arapiraca. 


O vereador lembrou que, no ano passado, o governo do Estado enviou centenas de bicicletas para a secretaria municipal de saúde e que o ex-prefeito, Luciano Barbosa (PMDB), teria recebido apenas uma parte desta doação. “O prefeito não quis receber as bicicletas do governo por questões políticas, prejudicando os agentes”, disse Josias.

A vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) usou o aparte e desmentiu o colega parlamentar. Ela disse que na época era secretária Municipal de Saúde e que as quatrocentas bicicletas encaminhadas pela secretaria Estadual de Saúde foram recebidas pelo ex-prefeito. 


Não houve devolução alguma e a doação contemplou a maioria dos nossos agentes. O que houve foi boato de campanha eleitoral. É preciso desmistificar essa informação que não procede”, complementou Aurélia. 

No entanto, a vereadora arapiraquense parabenizou o colega Josias pela indicação e lembrou que, desta vez, todos os agentes devem ser contemplados já que o número de profissionais nesta área aumentou. Para Aurélia tem que haver também a renovação da frota de bicicletas para permitir que milhares de famílias tenham um atendimento mais ágil e eficaz. 

O vereador Josias aproveitou para informar que vai encaminhar uma solicitação à prefeitura de Arapiraca para que seja feita uma parceria entre os agentes e o município na aquisição de motos de 50 cilindradas, (cinquentinhas) para os agentes que trabalham na área rural da Cidade. 

As residências chegam a ficar muito distantes uma das outras e o acesso nem sempre é fácil para os servidores. É preciso pensar até mesmo em utilizar as bicicletas elétricas para que o agente faça mais visitas em menor espaço de tempo e sem se cansar”, finalizou. 

Compareceram a sessão desta quarta os vereadores Gilvânia Barros, Aurélia Fernandes, Graça Lisboa, Edvânio do Zé Baixinho, Josias Albuquerque, Adalberto Saturnino, Ronaldy Vital Rios (Roninho), Sergio do Sindicato e Tarcizo Freire. Não compareceram Fabiana Pessoa, Dr. Fábio, Fabiano Leão, Rogério Nezinho, Dorge do Queijo e Marcio Marques. 


Após os trabalhos foi realizada uma Tribuna Livre sobre a Conferência Municipal das Cidades em Arapiraca que será realizada no dia 28 deste mês na Uneal - Universidade Estadual de Alagoas, com a presença da secretária de Planejamento Maria Edina Pereira Cavalcante e técnicos das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Habitação. 



FONTE: SEGUNDOS O TEMPO DA NOTÍCIAS.

Nenhum comentário: