Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 23 de maio de 2013

PREFEITO REUNI AGENTES DE SAÚDE PARA TRATAR DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO.


FOTO: DIVULGAÇÃO.

Estiveram reunidos nesta quarta-feira, 22/05 na Prefeitura Municipal de São João-PI, o prefeito Gil Carlos(PT) e agentes comunitários de saúde tratando de um duplo desconto consignado que teria sido feito nos salários dos agentes, referente ao ano de 2012. 

Segundo informações da Prefeitura Municipal, a administração anterior teria descontado parcelas de empréstimos dos salários dos servidores e não teria repassado os recursos às instituições bancárias onde os servidores fizeram empréstimos. Assim, para o banco, os servidores não teriam pago a parcela do empréstimo.

Ainda segundo informações da Prefeitura, os agentes comunitários de saúde efetuaram empréstimo e, em dezembro de 2012, a prefeitura descontou o consignado direto na folha de pagamento mas não repassou esse desconto ao banco. Ao notar que o referido valor não estava sendo repassado, a instituição bancária descontou automaticamente na conta dos agentes comunitários de saúde. Dessa forma eles foram prejudicados com desconto duplicado, ou seja, pagaram duas vezes a mesma parcela. 

O desconto duplicado acarretou em problemas financeiros para os agentes de saúde, como por exemplo, o não cumprimento de outros débitos e, consequentemente, a negativação dos nomes em órgãos como o SERASA.

O prefeito Gil Carlos disse, na reunião, que estaria corrigindo mais uma injustiça que encontrou e disse que problemas como esse não ocorrem na sua gestão. 

Outro lado
 
O ex-prefeito Roberth Paulo Paes Landim ligou para o Jornal Alvorada, da Rádio Alvorada FM, solicitando espaço para prestar seus esclarecimentos.  O ex-prefeito afirmou que pretendia desmentir mais essa inverdade divulgada pela atual administração.

Segundo ele, foram deixados na conta da Prefeitura R$ 300 mil reais para o pagamento dos servidores e os consignados. A única classe de servidores que não precisaria ser paga referente ao mês de dezembro era a de Agente Comunitário de Saúde, pois o mesmo havia sido antecipado ainda no mês de dezembro. 

Roberth diz ainda que o pagamento dos agentes é feito quando o governo libera o dinheiro. “Em dezembro nós antecipamos seus salários. A ordem bancária chegou em 29 de dezembro, pra ser pago somente em janeiro, já pela atual administração. O pagamento dos consignados ao Banco do Brasil deveria ter sido pago no dia 10 do mês subsequente. Não saímos devendo nenhum centavo”, finalizou o ex-prefeito. 


FONTE:  PÉ DE FIGUEIRA.

Nenhum comentário: