Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 23 de maio de 2013

ESTADO CAPACITA AGENTES DE SAÚDE DE IGARASSÚ-PE.




A Prefeitura de Igarassu-PE, através da Secretaria de Saúde está realizando uma capacitação e atualizando os agentes de saúde do município para o combate e controle de Endemias (leptospirose, filariose, e em especial a Dengue), após as últimas chuvas que caíram na cidade.

Ao todo são mais de 90 agentes que estão participando dessa capacitação oferecida pela 1ª Gerência Regional da Saúde do Estado de Pernambuco, onde foi enviada uma equipe técnica para realizar esse treinamento para os agentes.

De acordo com informações do diretor da vigilância e saúde de Igarassu, Dr. Sormany Soares, é exigido pelo Ministério da Saúde que os agentes passem por uma capacitação todos os anos, mas que infelizmente isso não acontece aqui na cidade. Soares também afirmou que há dois anos que os agentes não passavam por uma capacitação.

Durante o encontro falou-se da preocupação especial em combate a Dengue, já que em alguns estados houve o registro da epidemia e o município de Igarassu devido às fiscalizações realizadas nos imóveis da região, onde foram encontrados em torno de 3% de infestação Predial, ou seja, em cada 10 imóveis fiscalizados pelos agentes de saúde três foram encontrados focos da Dengue.

Ao todo, serão cinco dias de treinamento, com 40 horas aulas de capacitação, dando direito a certificados aos 90 agentes de saúde e os tornando aptos ao combate e controle das Endemias no município.
 
FONTE: PAULISTA EM 1º LUGAR.

Nenhum comentário: