Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 23 de maio de 2013

AGENTES DE SAÚDE VÃO SER EFETIVADOS.

DSC05254


Em reunião na manhã desta quinta-feira, 23/05 com a Excelentíssima Sub-Procuradora Geral do Trabalho, Dra. Edelamare; a Sub-Secretária de Relação do Trabalho,Dra. Denise; o Deputado Dr.Michel; e demais autoridades, saíram esclarecidos que a reivindicação da categoria pela mudança do regime  é justa e legítima.
Segundo a Dra. Edelamare, “se ela fosse governo não pensaria duas vezes em mudar o regime…” atendendo o desejo da categoria. Reforçou que antes da mudança há necessidade de maiores esclarecimentos referente à legislação celetista e estatutária, tanto por parte do governo como dos servidores, para não haver dúvidas na hora de optar pela mudança, já que obrigatoriamente há a necessidade de opção para que não haja quebra de contrato de trabalho.
Os que optarem pelo RJU serão regidos pela lei complementar 840 e os que permanecerem como celetista ficarão extintos ao vagar, porem com  equiparação salarial.
O SINDIVACS-DF, o Deputado Dr.Michel e a SEAP-DF, estão organizando a Audiência Pública na CLDF antes do dia 10/06, para todos os Agentes de Saúde, Gestores e a PGDF, com palestra da Dra.Edelamare , Dra. Ana Claudia(Procuradora Chefe do MPT-DF) e o Dr. Julio Cesar (Assessor do Consultor Geral da República- AGU) dependendo apenas da conciliação das agendas para divulgar a data.
 DSC05258
É IMPRESCINDÍVEL A PRESENÇA DE TODOS!!!

FONTE: SINDIVACS-DF

Nenhum comentário: