Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 13 de maio de 2013

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM MATERAIS DE TRABALHO.

Fotos Wanderley Souza
Fotos Wanderley Souza.


Agentes de Endemias comemoraram, na último dia, 30/04, no auditório da Funcast, a entrega dos novos uniformese kits de trabalho pelo vice-prefeito e secretário de saúde Milton Campos. Também participaram a coordenadora de vigilância em saúde, Lilian Perote, ocoordenador de endemiasElielson Monteiro, e o vereador Anacleto Araújo, o“Pintinho”.
No geral 126 agentes de endemias, dos quais 40 são contratados, foram beneficiados com os novos uniformes e os kits que contém: bolsa, martelo, bandeira, lanterna, lápis, caneta, luvas, fitamétrica, flanela, espelho, corda, entre outros materiais. Com o novo material os agentes estão expandindo suas atividades tanto na zona urbana, quanto na zona rural.
“Essa entrega representa muito para os agentes e é de grande importância para o serviço que eles prestam no dia-a-dia. Nessa época é ainda mais relevante. Nós estávamos com agentes sem o kit e agora todos estão munidos”, afirmou o coordenador de endemias.
Milton Campos deixou bem claro que o combate a dengue vem sendo intensificado em Castanhal por causa do inverno paraense.“A entrega dos kits tem função primordial que é a de levar a estrutura de trabalho ao agente. Com isso, eles podem perfurar latas, fazer coletas eabalizar o ambiente de uma forma melhor, nós sabemos que o agente tem boa vontade, mas é preciso que ele esteja bem equipado para adentrar um terreno edeixá-lo em condição adequada, sem a larva do aedesaegypti”, concluiu Milton Campos.
Miriélen Nascimento (Ascom PMC)
FONTE: NV ONLINE.

Nenhum comentário: