Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 29 de maio de 2013

AGENTES DE SAÚDE PARTICIPAM DE CAPITAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE PELE.

FOTO: DIVULGAÇÃO.

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d'Oeste-SP, por meio do Núcleo de Especialidades Médicas e Educação Permanente, promoveu na segunda-feira 27/05, capacitação sobre câncer de pele para os agentes do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde), da UBS "Amália Salvador Dal' Bello", no Jardim São Fernando. Na ocasião foi ministrada palestra "O sol e a pele" pela dermatologista da rede, Drª Stephanie Selma Barros Langen.

O objetivo da ação foi conscientizar sobre os malefícios da exposição excessiva ao sol, tipos mais comuns e formas de prevenção do câncer de pele, utilização e tipos de protetores indicados, sinais suspeitos na pele, entre outros. "Procuramos mostrar que o sol é o principal fator de risco para doenças relacionadas à pele, como o câncer.

Os agentes, por estarem diariamente expostos ao sol, devem se ater cada vez mais aos cuidados necessários para evitar esses agravos", explicou Stephanie.
Para a coordenadora do Centro de Especialidades, Ellen Carine Villarinho, a capacitação é extremamente importante para os agentes, que no dia estão em contato direto com a população. "Em caso de dúvidas, eles terão base para orientar e direcionar a população a procurar a unidade de saúde mais próxima para avaliar possíveis agravos. Nosso objetivo é estender essa capacitação para os demais PACS e posteriormente para sala ativa nas UBS", completou.


FONTE: DIÁRIO DE SANTA BÁRBARA D`OESTE.

Nenhum comentário: