Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 11 de maio de 2013

AGENTES DE SAÚDE FAZEM PARALISAÇÃO POR ATRASO DE SALÁRIO.

Posto do Castro Alves parou


Os postos de saúde em que trabalham profissionais que recebem através do convênio com a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) fizeram uma paralisação nesta sexta-feira 10/05. O motivo é o constante atraso dos salários, que deveriam ser pagos até o 5º dia útil, mas nos últimos meses vêm sendo depositados depois do dia 10, de acordo com os sindicalistas. 
Segundo o diretor estadual do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Rio Grande do Sul (Sindacs/RS), Paulo César Veiga, 100% dos agentes de saúde aderiram à mobilização. O número de profissionais em Bagé-RS, é de 137. 
O diretor explica que, apesar da categoria ter recebido ontem, na segunda-feira eles irão fazer uma assembleia, pela manhã, para decidir se continuam ou não a paralisação. À tarde, um grupo deve se reunir com a Secretária Municipal de Saúde, Aura Estela Pereira, para cobrar uma resolução para a situação. “Nós vamos apresentar alternativas para que o pagamento não seja mais feito através da Urcamp”, argumenta. Ele diz que uma solução também deve ser cobrada do prefeito Dudu Colombo.
O diretor-tesoureiro do Sindicato dos Profissionais da Área de Saúde Coletiva de Bagé (Sinprosc), Gerson Oliveira, informa que 90% dos postos de saúde aderiram à mobilização e que a categoria também vai se reunir na segunda-feira, mas deve voltar ao trabalho. Portanto, os postos devem funcionar normalmente.

FONTE: FOLHA DO SUL GAÚCHO.

Nenhum comentário: