Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sábado, 25 de maio de 2013

AGENTES DE SAÚDE APROVAM INDICATIVO DE GREVE.




Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias de Parnamirim- RN, aprovaram nesta sexta feira, um indicativo de greve para próxima quarta-feira (29-05). Depois de cumprido o prazo legal a categoria reunir-se-á novamente para deliberar pela paralisação por tempo indeterminado.
Entre os pontos de pauta estão:
  • Melhores condições de trabalho,
  • Fornecimento  de fardamento completo,
  • Equipamentos de Proteção Individual,
  • fornecimento  de protetor solar e labial,
  • material de trabalho e o
  • repasse integral de R$ 950,00 repassado por agente, por meio da Portaria do Ministério da Saúde nº 260 de 22 de fevereiro de 2013.
 
Há vários meses vimos negociando com a Municipalidade alguns pontos de pauta que já deveriam ter sido atendidos, mas a negativa de conceder o reajuste salarial e a falta total de condições de trabalho, foram definitivos para que a categoria votasse pelo indicativo de greve.
 
Em reunião hoje com Secretário de saúde, ficou pré-agendada uma outra rodada de negociação para quarta-feira, antes da deflagração da greve, com isso esperamos que o Município apresente proposta condizentes com os anseios da categoria.
 
Esperamos que não seja necessário deflagrar uma greve, pois caso isso ocorra, o Programa de Combate à Dengue e o Programa Bolsa Família podem estar prejudicados, pois este último, depende dos agentes comunitários, que são quem alimentam os sistema nacional com as informações obtidas na buscativa.
Já em relação a Dengue, Parnamirim encontra-se entre as cidades do Estado com possibilidade de enfrentar uma epidemia de dengue em 2013, e com os agentes parados, essa possibilidade aumenta significativamente.

FONTE: SINDAS-RN.

Nenhum comentário: