Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 3 de abril de 2013

BLOG DO JORNAL DOS AGENTES DE SAÚDE DO BRASIL, COPIA MATÉRIA DE NOSSO BLOG, MUDA MATÉRIA E MUDA FONTE DA FOTO E DA POSTAGEM, TOTALMENTE SEM ÉTICA SEM RESPONSABILIDADE, UMA VERGONHA.


MATÉRIA VERDADEIRA - FALSA ABAIXO

OBS: UM MATÉRIA ONDE A FONTE E A FOTO SÃO VERDADEIRAS QUANDO VOCÊ ESTA PRESENTE NO EVENTO E FAZ O TRABALHO(COBERTURA) OU QUANDO VOCÊ REPRODUZ E DIZ DE ONDE É FONTE E DE QUEM É A FOTO.(QUESTÃO DE ÉTICA E RESPONSABILIDADE),COMPANHEIRO NESTE CASOS MERECEM ATÉ SER RETRATADO(PROCESSADO) INFELIZMENTE UMA VERGONHA.

CÂMARA DE VEREADORES APROVAM PROJETO QUE REPASSA VALOR INTEGRAL DA PORTARIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA OS AGENTES DE SAÚDE DE PAULISTA-PE.


PRESENÇA DA CATEGORIA.


Depois de muitos impasses entre os vereadores presentes na sessão onde deveria ser aprovado o Projeto de lei, Emenda ou seja como for chamada, Que foi colocado pelo Vereador Nildo Soldado, Líder do governo na câmara, Dizendo que o executivo passaria automaticamente para os ACS`s e ACE`s do município o valor integral das Portarias do Ministério da Saúde que vem  mensalmente que hoje é de R$: 950,00. Como já existe uma lei aprovada na câmara e sancionada pelo ex-prefeito.


VEREADOR NILDO SOLDADO  LENDO O PROJETO DE LEI

Vereadores contrários como foi o caso de Nelson Falcão, Tônico entre outros, Onde Nelson Falcão pediu a palavra dizendo que era incostitucional e Tônico depois de vários comentários contrário e Depois da aprovação, disse que o problema era do executivo.


VEREADOR NELSON FALCÃO, DEBATENDO.

Companheiros e companheiras eu BIO ACS, sentir com toda sinceridade que os vereadores contrários tavam se sentido como tivesse tido quebra  de acordos políticos, Por não terem participado do projeto e não estarem sabendo de nada, Mas como nossa Categoria é forte, FOI APROVADO, Agora vamos atrás da sanção do Prefeito.

Estavam presente  além dos vereadores, Parte da Categoria, Diretores do SINDASCPA - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Paulista e AMACEPA - Associação dos Agentes de Combate às Endemias do Paulista e populares.


DIRETORES DO SIDACSPA, COM VEREADOR NILDO SOLDADO.

DIRETORES DO AMACEPA, COM VEREADOR NILDO SOLDADO.



BIO ACS

A CATEGORIA EM 1º LUGAR.
FALSA


Paulista (PE) garante o repasse dos R$ 950,00

A Câmara de vereadores do município do Paulista (PE) acaba de aprovar o repasse integral dos valores destinados aos agentes pelo Ministério da Saúde.

Assim como já ocorre com o município de Escada, cidade que fica a apenas 63 km da capital pernambucana, Recife, o município do Paulista sinalizou positivamente ao pleito dos agentes de saúde. Conforme temos defendido no Jornal dos Agentes de Saúde, esse é um caminho sem volta. A pressão que a categoria vem exercendo sobre a gestão não possibilidade que essa conjuntura resista a muito tempo.

O estabelecimento do chamado “Piso Municipal” com base na portaria do Ministério da Saúde, com garantia de reajuste anual e repasse do chamado incentivo (14º) é algo contextualizado com a legalidade e sem a onerosidade dos cofres públicos. A Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde – MNAS a vários anos vem alertado a categoria que esse caminho (a garantia do repasse dos recursos destinados aos profissionais) seria mais viável do que o caminho adotado pela CONACS. O modelo defendido por ela e reformulado diversas vezes parte para uma década de luta sem êxito. Já a garantia do repasse que defendemos em questão de alguns poucos meses já se tornou uma realidade em mais de uma dezena de municípios. No último final de semana, realizamos alguns encaminhamentos com a finalidade de fortalecer a luta pelo estabelecimento desse Piso Municipal. Tais encaminhamentos tem relação com algumas ações que já perseguíamos - como é o caso da campanha de esclarecimento sobre a destinação do repasse, denúncias de manobras da Confederação Nacional dos Municípios etc.

Não estamos mendigando que os gestores melhores as condições laborativas da categoria, estamos convidando para que eles melhorem a qualidade de vida da sociedade, considerando que somos responsáveis pela elevação dos índices positivos da saúde.

A MNAS continuará mobilizada, levando a informação aos agentes de saúde de todos os recantos do país, fornecendo suporte sindical, direcionando a formação de novos sindicatos, além do repasse de dicas importantes por meio do Jornal dos Agentes de Saúde em sua home e também no Facebook. A Pressão sobre os gestores que estão descontextualizados com a necessidade estabelecimento do Piso dos Agentes continuará.

A municipalidade de todo o Brasil já sabe que no próximo domingo, 07 de abril, ocorrerá a Grande Mobilização Nacional da Saúde. Evento que contará com a participação de médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e agentes de saúde de todo o Brasil.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS 
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Jornal dos ACS e ACE: bit.ly/MNASJornal
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude 
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum 
Fonte na web: www.agentesdesaude.com.br

Nenhum comentário: