Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 17 de abril de 2013

AGENTES DE SAÚDE PODEM ENTRAR EM GREVE EM CAMPO GRANDE-MS.



Agentes de saúde de Campo Grande-MS, reúnem-se nesta quarta-feira, 17/04 em assembleia no Sindicato dos Servidores Municipais (Sisem) para votar indicativo de greve da categoria, caso reivindicações relacionadas a horário de trabalho e valores de pagamento não sejam atendidas.

Os servidores fizeram protesto no último dia 09/04 em frente à Prefeitura de Campo Grande.

A possível greve, caso aprovada, ainda não tem data para começar. Os agentes reclamam do fim do Oito horas por metas”, projeto acordado verbalmente com a antiga gestão municipal e que funcionava como uma troca: ao invés de trabalharem oito horas por dia, os agentes “tocavam direto” desde que cumprissem as metas diárias de visitas domiciliares.

Eles reclamam ainda do não pagamento integral de R$ 950 repassados pelo Governo Federal e a demora na efetivação do Plano de Cargos e Carreiras.
Segundo o presidente do Sisem, Marcos Tabosa, os servidores também aguardam resposta do prefeito Alcides Bernal quanto às propostas para reajuste salarial. “O prazo para que ele (Bernal) nos encaminhe a proposta é o dia 20. Caso não tenhamos resposta, vamos marcar assembleia chamando todos os servidores e também deliberar sobre a greve”, disse.  

FONTE: CORREIO DO ESTADO.

Nenhum comentário: