Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 28 de março de 2013

PREFEITURA DECRETA ESTADO DE ENERGÊNCIA POR CAUSA DA DENGUE E VAI CONTRATAR MAIS AGENTES DE SAÚDE.


Prefeito Damon, ao lado do vice Reginaldo Calixto, baixou Decreto publicado hoje (28). Foto: Ariana Prisca/Via Comercial

A Prefeitura de Itabira-MG, decretou Estado de Emergência motivada pelo avanço da dengue que na semana passada chegou ao índice de alto risco, 4,9% de infestação predial. O recomendado pelo Ministério da Saúde é menos de 1%. A casos em que o índice chega a 50%, como no bairro São Bento. Desde o começo do ano já foram confirmados 51 casos da doença no município e 212 casos suspeitos aguardam análises de exames.

Na prática, o Decreto possibilita a suspensão de licitação, o que agiliza o processo de compra e contratação que exige agilidade em casos extremos, facilitando a urgência de atendimento em situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas, obras, serviços, etc.
Com o Decreto que passa a vigorar à partir desta quinta-feira (28),  a Prefeitura deverá contratar novos agentes. O Decreto terá validade de três meses (90 dias). Em caso de extrema urgência e confirmação da presença do mosquito transmissor da Dengue ou ocorrência da doença na localidade, os agentes sanitários poderão ingressar nas respectivas habitações, terrenos, edifícios ou no estabelecimento de forma compulsória.
Itabira ainda não registrou óbito da doença em 2013, mas a situação de risco já chegou a 35 bairros, todos com índices acima de 1,61%. Agora, a cidade já soma 92 domicílios com focos criadouros do mosquito.
O número de casos confirmados da doença é alarmante pois já é maior do que o mesmo período do ano passado, quando eram contabilizados 13 casos, o que significa uma crescente de quase cinco (5) vezes mais.

FONTE: VIA COMERCIAL

Nenhum comentário: