Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MOBILIZAÇÃO CONTRA DENGUE ATINGE QUASE 100 ESCOLAS.



As secretarias municipais de Saúde e Educação de Uberlândia-MG, iniciam a partir desta quinta-feira (14) um trabalho conjunto de mobilização pedagógica contra a dengue. A ação também conta com o apoio da Superintendência Regional de Ensino. A abertura será às 8h na Escola Municipal Sebastiana Silveira Pinto, no bairro Aurora. Haverá uma solenidade para explicar o processo de trabalho, teatro de fantoches, sensibilização dos alunos com explicações, fixação de cartazes e atuação de dois agentes fantasiados como mosquitões.
Ao todo, 51 agentes de educação em saúde visitarão 99 escolas municipais e estaduais entre os dias 14 de fevereiro e 22 de março. A mobilização será trabalhada em toda a zona urbana e em unidades da zona rural. São 21 escolas no setor sul, 13 no leste, 31 na zona central/norte, 22 na oeste e 12 escolas rurais.
O foco da mobilização é as séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) devido à característica de maior envolvimento e curiosidades dessas crianças. Mas para atender as séries finais (6º ao 9º ano), os agentes já iniciaram um trabalho de conscientização no dia 4 de fevereiro.
A proposta é sensibilizar e ensinar de maneira lúdica e mais didática os cuidados que se deve adotar para prevenir a dengue. Nesse sentido as crianças se tornam multiplicadoras do conhecimento e contribuem para uma mudança de hábito em suas casas na comunidade. Com a orientação das crianças, é possível reduzir o número de criadouros nos bairros e o índice de infestação na cidade.
SERVIÇO
- O quê: Mobilização contra a dengue nas escolas
- Quando: Amanhã (quinta-feira, 14/02) às 8h.
- Onde: Escola Municipal Sebastiana Silveira Pinto à Rua Antônio Bernardes da Costa, nº 161, bairro Aurora.
FONTE: Secom – Fillipe Alves

Nenhum comentário: