Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

AGENTES DE SAÚDE TEM CAPACITAÇÃO DE RAIVA ANIMAL E HUMANA.


Foto Wanderley Souza
Foto Wanderley Souza.

A Prefeitura de Castanhal-PA,  Através da Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Vigilância em Saúde e Centro de Controle de Zoonoses promoveu a Capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde em Raiva Animal e Humana.
O evento ocorreu no último dia 22/02, no auditório da Funcast e contou com a parceria da UFPA, Vigilância em Epidemiologia e Vigilância Sanitária e Ambiental.
O objetivo foi atualizar o conhecimento dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) sobre a raiva, apresentando os efeitos da doença, reconhecimento dos sintomas, prevenção e profilaxia.
Durante o evento também houve o lançamento do Censo Animal e o repasse de informações sobre a situação da dengue em2013.
O ponto alto da solenidade foi a homenagem aos agentes, em reconhecimento ao papel importante que eles desenvolvem na área da saúde. “Se não tivéssemos o ACS não poderíamos nem resgatar algumas pessoas. Aqui nós estamos atualizando o conhecimento de vocês que trabalham para proteger e cuidar da saúde o paciente”, disse a coordenadora de vigilância em saúde, Maria Lilian Perote da Silva.
As palestras tiveram a participação do coordenador de zoonoses, Roberto Marconi Santos Ruas; da coordenadora de vigilância em saúde, Maria Lilian Perote da Silva; coordenadora de vigilância epidemiológica, Karina da Cruz Pinto Nahum; da médica veterinária do centro de zoonoses, Josynélia do Socorro da Silva Sena; médica da vigilância sanitária epidemiológica, Christine Albuquerque Queiroz; professora doutora do curso de veterinária da UFPA, Valíria Duarte Cerqueira, e do coordenador de vigilância sanitária, Magno Carneiro.
Divania Batista (Ascom PMC)

FONTE: NV ONLINE.

Nenhum comentário: