Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

AGENTES DE SAÚDE SÃO RECEBIDOS POR PREFEITO PARA RECEBER PAUTA DE REENVIDICAÇÃO.


Imagem: FlorianoNewsAgentes de saúde e endemias são recebidos pelo prefeito.(Imagem:FlorianoNews)



















Uma comissão da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias foi recebida nesta quarta-feira (30/01), pelo prefeito de Floriano-PI, Gilberto Junior (PSB). Entre os presentes, estavam o secretário de Saúde, Bigman Barbosa e o vereador Antônio Reis Neto (PSDC) que foi convidado para acompanhar a categoria.

Durante o encontro os agentes de saúde e de endemias apresentaram uma pauta de reivindicações junto ao Poder Executivo, como o aumento salarial de 20 por cento; definição da insalubridade e gratificação; decisão de hora extra; produtividade; plano de cargo e carreira; fardamento; protetor solar; definição da tabela de pagamento; ticket refeição e vale transporte para o pessoal que trabalha na zona rural; remapeamento das áreas; plano de saúde e por último, o aumento da insalubridade de 40 por cento para os agentes comunitários de saúde.

Depois de ouvir atentamente as reivindicações apresentadas pela categoria, o prefeito Gilberto Junior ficou de fazer uma análise mais abalizada dos pedidos feitos pelos agentes. O prefeito reconhece que são necessárias as reivindicações impostas pela categoria e garantiu que até o final de março dará uma resposta.

É muito importante o trabalho do agente de saúde e de endemias no município. A gente vai estudar detalhadamente a pauta com os respectivos pedidos. Somos sabedores das dificuldades que eles enfrentam no dia-a-dia e vamos atrás de soluções imediatas”, sinalizou Gilberto Junior.

Imagem: FlorianoNewsAgentes de saúde e endemias são recebidos pelo prefeito.(Imagem:FlorianoNews)
















Por outro lado, o vereador Antônio Reis Neto (PSDC) solicitou da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Floriano, a criação do plano de cargos, carreira e salários da categoria. Segundo o parlamentar, o plano é uma peça-chave para o fortalecimento de qualquer profissão. 

“O plano de cargos e salários é uma ferramenta utilizada para determinar ou sustentar as estruturas de cargos e salários de forma justa dentro da organização e que tem como objetivo alcançar os equilíbrios internos e externos, através da definição das atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo e os seus níveis salariais”, 
finalizou o vereador. 


FONTE: FLORIANO NEWS

Nenhum comentário: