Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

AGENTES DE SAÚDE PODE SER PREMIADOS NO FINAL DO ANO POR BOM DESEMPENHO.



Aconteceu na manhã desta quinta-feira (07) no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina-PI, uma reunião da equipe técnica da referida secretaria com os Agentes Comunitários de Saúde do município.
Estiveram presentes na reunião o Secretário Municipal de Saúde, Drº Elidenes Bezerra, Coordenadora da Atenção Básica (Drª Elisabeth Chaves), Coordenador de Vigilância Epidemiológica (Drº Misaki Lira) e os Agentes de Saúde do município.
O Secretário Municipal de Saúde falou da importância do trabalho dos Agentes de Saúde e disse que no final de cada ano irá premiar o melhor agente de cada área. A escolha dos agentes mais atuantes será feita através de consulta popular e por meio dos índices do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).
Elidenes Bezerra disse ainda que a Secretaria de Saúde vai realizar alguns mutirões da saúde na zona rural do município, a fim de levar os serviços de saúde até as comunidades.
A Coordenadora da Atenção Básica, Drª Elisabeth Chaves, falou sobre algumas mudanças que ocorreu na ficha de cadastro das famílias, disse que o município vai convocar mais dois agentes de saúde que ficaram classificados no último concurso e falou ainda do repameamento que está sendo feito nas áreas de atuação dos agentes.
Já o Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Drº Misaki Lira, fez uma pequena explanação sobre as mudanças que houve no calendário de vacinação das crianças e falou da campanha de vacinação contra gripe que vai acontecer em breve no município.
Durante a reunião foram abordados ainda outros assuntos como: produtividade dos agentes de saúde, gincana intercolegial educativa de combate a dengue e sobre a nova forma de trabalhar da secretaria de saúde, entre outros.

Fonte: Ascom da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário: