Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AGENTES DE SAÚDE FAZEM ENCONTRO PARA QUE HAJA MOBILIZAÇÃO PARA SENSIBILIZAR PREFEITURA E CÂMARA MUNICIPAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS DA CATEGORIA, QUE PODEM CHEGAR ATÉ R$: 1.100,00 MENSAIS COM OS BENEFÍCIOS.


Encontrou foi realizado na prefeitura de Valença.

Foi realizado na última segunda-feira, dia 25, um encontro envolvendo os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias na prefeitura municipal da cidade de Valença do Piauí. O encontro foi promovido pelo Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (SINDEACS-PI).
Além dos Agentes de Saúde e de Endemias, reuniu também gentes das cidades, Prata do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, Novo Oriente do Piauí, Elesbão Veloso, Várgea Grande, Pimenteiras, Barra D Alcântara, Lagoa do Sitio, Santa Cruz dos Milagres, Inhuma e Aroazes.
A expectativa do Sindicato estadual é que haja uma mobilização no sentido de sensibilizar os prefeitos e câmaras municipais para a implementação do Plano Nacional de Cargos, carreiras e salários das categorias, que podem chegar até R$ 1.100 reais mensais com os benefícios.
Outra decisão tomada no encontro foi à criação de sedes regionais do SINDIACS-PI. Na região valenciana será criando a sede do território do Vale do Sambito, que terá além das cidades do bloco terá a inclusão da cidade de Tanque do Piauí, próximo a Várgea Grande.
O encontro regional foi presidido pelo presidente estadual do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (SINDEACS-PI), Cruz Castro, e contou ainda com a presença do advogado Edson Ferreira, escritor Neto Sambaiba e Francisco Oliveira, Secretário estadual do Sindicato.

FONTE: Portal V1

Nenhum comentário: