Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CONCURSO PARA AGENTES DE SAÚDE EM LAGUNA-SC.

FOTO: DIVULGAÇÃO.

A partir desta sexta-feira estão abertas as inscrições para o processo seletivo de agentes comunitários de saúde em Laguna-SC. As inscrições também podem ser feitas nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 13 horas às 18 horas, na secretaria de Administração e Serviços Públicos, terceiro andar do Centro Administrativo Tordesilhas.

Serão disponibilizadas 64 vagas, e o candidato deve entregar dois quilos de alimentos não perecíveis no ato da inscrição. As provas serão realizadas no dia 24 de fevereiro, das 14 horas às 17 horas, no Caic, localizado na avenida Vereador Rui Medeiros, bairro Portinho. Telefone para informações: (48) 3646-0394

O edital completo do processo seletivo está disponível no http://www.laguna.sc.gov.br/adm_pml/cad_publicacoes.php

Saiba mais - Foi realizado um processo seletivo no final da última gestão contrariamente às disposições legais. De acordo com a lei de responsabilidade fiscal não é permitido fazer novas contratações em fim de gestão, por ocasionar oneração do poder público.
Por esse motivo, a comissão de transição do atual governo entrou com um mandado de segurança e ao mesmo tempo o Ministério Público impetrou uma ação civil pública, impedindo a realização das provas. Porém, o certame foi realizado mesmo impedido judicialmente.

Além disso, foram verificadas algumas irregularidades, contrárias ao que estipula a lei 11.350/2006, que dispõe sobre as atividades de agente comunitário de saúde e agente de endemias.

Agente comunitário de saúde - O profissional realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, através de visitas domiciliares ou comunitárias periódicas, conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde.

Agente de endemias - Realiza atividades complementares de vigilância, prevenção e controle de doenças e prevenção da saúde. Ações complementares de vigilância epidemiológica e combate a endemias.

FONTE: Colaboração: Comunicação Laguna

Nenhum comentário: