Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

FALSOS AGENTES DE SAÚDE INVADEM RESIDÊNCIA E FAZEM DOIS REFÉNS.


FOTO: DIVULGAÇÃO



Cinco pessoas invadiram e assaltaram uma casa na rua Arcipreste Manoel Teodoro, na manhã de ontem, e mantiveram dois homens reféns por uma hora. Dois dos assaltantes, uma mulher e um homem, estavam vestidos como agentes de saúde do controle da dengue. Outros dois homens armados entraram em seguida. Um quinto integrante da quadrilha atuava como o motorista do bando e esperou fora da casa.

Os assaltantes foram direto ao cofre do imóvel e saquearam joias, dinheiro e eletrônicos. A Polícia Militar e os moradores da casa acreditam que os assaltantes receberam informações de quem frequenta a residência. Havia câmeras de segurança, mas o equipamento ainda não estava efetivamente instalado. Imagens captadas por câmeras de prédios vizinhos podem ajudar na identificação dos assaltantes.

O caseiro do imóvel, Adriano da Silva Tavares Filho, 66 anos, foi quem abriu a porta para os dois falsos agentes de saúde, que não tiveram dificuldades para entrar na casa e render o funcionário. Ao abrir o portão, outros dois homens apareceram. "Me amarraram e trancaram no banheiro. Eles mexiam em tudo e a mulher ficava me vigiando para eu não fugir. Foram agressivos o tempo todo. Eles usavam fardas novas. Eram dois homens brancos, a mulher era branca e o outro era moreno", relatou.
Morador foi rendido ao voltar para casa

Um dos proprietários do imóvel, o servidor Mauro Santos, 46 anos, chegou desconfiou da posição do ferrolho do portão quando chegou em casa, pela manhã. Ao tentar abrir, o suposto agente de saúde o recebeu e disse que o caseiro estava no banheiro. "Na hora, desconfiei, mas entrei. O assaltante estava sorridente. Depois, eles me renderam e disseram que não era para eu fazer nada que só queriam os pertences", disse.

Mauro disse que os assaltantes foram específicos em pedir a abertura do cofre. Ele também foi amarrado e mantido no banheiro.

Depois de uma hora trancados e gritando por socorro, um vizinho acionou a polícia, que chegou ao local e o libertou.

Os monitores, o notebook e outros aparelhos do sistema de vigilância da casa foram levados pelos assaltantes.

Sesma faz alerta sobre falsos agentes e orienta sobre crachá

O coordenador das equipes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Belém-PA, (Sesma), Agostinho Limeira, afirma que a população está acostumada a receber os agentes e conhece os uniformes usados por eles. Os únicos procedimentos recomendados são exigir a identificação antes de abrir a porta e acompanhar o agente em toda a visita. "Distribuímos esses uniformes para os servidores. Só que, no final do ano, muitos temporários foram demitidos, pelo menos 300. Podem ter vendido ou emprestado ou mesmo usado, mas não estou afirmando que foram os ex-temporários os responsáveis pelo assalto. Poucos devolveram os equipamentos e crachás. São coisas pessoais e é impossível ter esse controle", disse Agostinho.

Se houver desconfiança da atitude ou da identificação do agente, orienta o representante da Sesma, o morador deve solicitar o crachá e verificar as seguintes informações: nome, matrícula, foto recente e RG. No verso, há o nome completo do agente e dois telefones que podem ser chamados para a identificação. Um dos números é o 3344-2466. As visitas ocorrem das 8h às 12h e das 14h às 18h.


FONTE: AMAZÔNIA

Nenhum comentário: