Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

COTRATAÇÃO DE AGENTES DE SAÚDE AUMENTA COBERTURA NAS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA.


FOTO: DIVULGAÇÃO


Com a contratação de mais 45 profissionais aprovados na Seleção Pública para Agentes Comunitários de Saúde, aberta pelo edital de nº 048/2012, publicada no dia 11 de janeiro, a cobertura populacional de Pelotas-RS, atendida pela Estratégia Saúde da Família (ESF) subirá de cerca de 30% para 40,46%. “Isso significa que mais 33.750 pessoas serão beneficiadas. É um avanço muito importante para a saúde dos pelotenses-”, comemora a supervisora da ESF, Liziane Matté. A secretária Arita Bergmann disse que o prefeito Eduardo Leite foi sensível ao seu apelo e liberou a contratação dos novos agentes já na primeira quinzena de seu mandato.          

Os 45 agentes serão distribuídos em 20 equipes, em 14 localidades diferentes. “Muitos vão completar equipes, mas também haverá cinco equipes novas em locais que não eram atendidos”, explicou Liziane. Assim, Pontal da Barra/Nesga, Colônia Triunfo, Colônia Osório e Areal Leste passarão a contar com agentes pela primeira vez e também se forma uma nova equipe para atender o Passo do Salso, que muda a UBS de referência.

Arita Bergmann destaca a importância destes profissionais, que fazem o elo entre a prefeitura e a comunidade pelotense. “O papel deles é fundamental para orientar as pessoas e encaminhá-las aos serviços disponibilizados pela rede pública de saúde. Ao visitarem as residências, os agentes conhecem a composição de cada família e ficam sabendo de suas peculiaridades e necessidades, orientando, por exemplo, para que participem dos grupos de idosos e hipertensos ou encaminhando as mulheres grávidas para o pré-natal, entre tantos outros serviços. Eles são imprescindíveis para a melhora dos índices de saúde de uma comunidade”, salientou a gestora.




Redator: Assessoria de Imprensa


FONTE: JORNAL TRADIÇÃO.

 

Nenhum comentário: