Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AGENTES DE SAÚDE PARTICIPAM DE BLOCO CARNAVALESCO, ONDE LEVAM MUITA ALEGRIA E INFORMAÇÕES PARA SAÚDE DOS FOLIÕES.


FOTO: DIVULGAÇÃO.


No próximo sábado (2), o Bloco da Prevenção do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais de São Bernardo do Campo-SP. sai às ruas com a finalidade de chamar a atenção para a incidência da Aids, bem como para as medidas e insumos de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) disponibilizados pela Prefeitura.
Cerca de 600 pessoas integram o bloco da Secretaria de Saúde, constituído por técnicos do Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais, familiares, pacientes, agentes comunitários de saúde e técnicos das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A animação será garantida por um trio elétrico e um grupo de ritmistas, além da escola de samba Estação Primeira de Baeta Neves e do bloco da Terceira Idade do Programa De Bem com a Vida, da UBS Farina, que concilia práticas esportivas e atividades para proporcionar o bem-estar.
No desfile, haverá distribuição de preservativos masculinos, materiais informativos e de um kit, composto de batons, preservativos e folheto informativo sobre o Teste Anti-HIV e do endereço do Centro de Testagem e Aconselhamento, local onde são efetuados testes e esclarecimentos.
Os foliões se concentrarão a partir das 9h na Praça Lauro Gomes (Marechal Deodoro, s/nº, Centro). A saída está prevista para as 10h e o desfile seguirá pela Rua Marechal Deodoro, da Praça Lauro Gomes até a Praça Santa Filomena, no Centro. Durante o Carnaval deste ano (dias 9 e 10), que será realizado na Avenida Aldino Pinotti, próximo ao Paço Municipal, técnicos e agentes da saúde também farão ações preventivas, com a entrega de preservativos e material educativo.

Autor: Vanêssa Oliveira

Fonte: PMSBC

Nenhum comentário: