Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

UNIDADES DE SAÚDE FECHADAS PREJUDICAM AGENTES DE SAÚDE E POPULAÇÃO.


FOTO: DIVULGAÇÃO


Todas as unidades de saúde dos bairros de Timon-MA, estão fechadas há semanas. Os funcionários estão de recesso. No hospital do município, apenas o serviço de pronto- socorro funciona. Quem trabalha no Programa de Saúde da Família reclama da falta de estrutura.
No bairro Formosa, a reclamação dos moradores é que o posto está fechado há duas semanas. Todos os atendimentos, como vacinação e acompanhamento de gestantes, foram suspensos.
No Mateuzinho, o mesmo problema: portão de acesso fechado na corrente. Nenhum vigia há no local. Em outra unidade não há nem um aviso sobre o cancelamento dos serviços da Estratégia de Saúde da Família. Nem o posto principal onde funciona o serviço de atendimento especializado está aberto.
Unidade responsável pelo programa também está fechada. Os agentes de saúde que trabalham nas unidades reclamam dos transtornos e da falta de condições de trabalho.
“Como é que vamos orientar uma família, uma grávida, por exemplo, se no posto não há um sulfato ferroso? Se ela vai lá e só encontra médico no dia que ele quer trabalhar?”, questiona a agente de saúde Verônica Lima.
Sobre as condições de trabalho dos agentes de saúde, a Secretaria de Saúde de Timon informou que pretende se reunir com a categoria para ouvir todas as reclamações.

FONTE: FOLHA MARANHÃO

Nenhum comentário: