Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

INAGURAÇÃO DE NOVA UNIDADE DE SAÚDE EM JOÃO PESSOA-PB.


FOTO: DIVULGAÇÃO

A população do bairro do Cristo irá receber uma nova Unidade de Saúde nesta segunda-feira (17). A USF Unindo Vidas, que irá beneficiar cerca de 12 mil pessoas, o equivalente a cerca de 3.600 famílias, será inaugurada a partir das 9h. A solenidade acontece na própria sede, que está situada na Rua Murilo Buarque, s/n, Cristo.

Aline Barreto de Almeida, gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa-PB, (SMS), destacou que foram investidos cerca de 3 milhões na construção da unidade. A USF contará com três equipes formadas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, agentes administrativos, marcadores e apoiadores matriciais.

A unidade oferecerá serviços de atenção básica, como promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde por meio do cuidado dos seguintes profissionais.

Aline Barreto enfatizou o constante esforço da SMS para aproximar a população aos serviços de saúde com qualidade. “A valorização e melhoria da infraestrutura ajuda a trazer a população para o serviço e o profissional que trabalha aqui fica mais estimulado para atender bem a comunidade”, afirmou.

Novas unidades - Além da USF Cristo, outras duas unidades de saúde serão inauguradas até o final do ano, sendo uma no bairro Valentina Figueiredo e outra nos Novaes. O município conta hoje com 180 Unidades de Saúde da Família.

FONTE: PB JÁ.

Nenhum comentário: