Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

AGENTES DE SAÚDE TOMAM POSSE.

Os novos servidores reforçam as categorias de agentes de endemias e comunitários de saúde. (Kléverton Velasques)
Os novos servidores reforçam as categorias de agentes de endemias e comunitários de saúde. (Kléverton Velasques)

Noventa e cinco novos servidores municipais tomaram posse na tarde desta quarta-feira (12) na Prefeitura de Corumbá. São pessoas aprovadas no concurso público realizado em novembro de 2011 e nomeadas dias atrás pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). O ato de posse aconteceu na tarde desta terça-feira (12), no auditório do Paço Municipal e reforça as categorias de agentes de endemias e comunitários de saúde, permitindo ampliação dos trabalhos em benefício da população.

Os novos servidores foram recebidos pela secretária Maria Antonieta Sabatel, de Saúde, e pelo o gerente Luiz Henrique Maia de Paula, de Recursos Humanos. Na oportunidade, tiveram o primeiro contato e receberam informações importantes sobre o serviço público. “O ato de servir ao público vem com um compromisso muito grande na qualidade da gestão, no dia a dia de trabalho e no entendimento de uma série de regras que temos a seguir”, explicou Antonieta Sabatel.

Entre os 95 convocados, 70 vão desempenhar funções na área da saúde, em especial na campanha de combate à dengue lançada dias atrás pelo prefeito Ruiter. Esta última convocação foi justamente para atender as necessidades da área que, com o início das chuvas e a chegada do verão, Corumbá entra em um período propício para aumento de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, havendo necessidade de uma ação imediata para prevenir e combater a doença.

Foram empossados 50 Agentes de Atividades de Saúde III, que vão desenvolver as funções de Agentes de Vigilância em Saúde (agentes de endemias); dois Profissionais de Serviço de Saúde para as funções de biólogos, além de 18 Agentes de Atividade de Saúde I, para as funções de Agentes Comunitários de Saúde.

Também tomaram posse 10 Auxiliares de Serviços Operacionais I, na função de Auxiliar de Serviços Básicos; 10 Técnicos de Atividades Organizacionais I; dois engenheiros para cargo de Analista de Controle Interno – 3ª Categoria, e três pessoas para o cargo de Gestor de Relações Institucionais – Gestor de Ações Sociais (Direito).

FONTE: CORUMBÁ

Nenhum comentário: