Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

AGENTES DE SAÚDE SÃO EFETIVADOS APÓS UM ANTIGO PLEITO DO PRESIDENTE DA FRENTE PARLAMENTAR MISTA DE APOIO AOS AGENTES DE SAÚDE.


DEP FED. VALTENIR PEREIRA

Atendendo um antigo pleito do presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT), o prefeito em exercício de Várzea Grande, Maninho de Barros, assinou, na tarde desta segunda-feira (3), a certificação dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias. Após a publicação, o próximo passo é encaminhar o ato para homologação do Tribunal de Contas do Estado. 

Ainda no primeiro semestre deste ano, logo após a aprovação da lei municipal que criou os cargos, o então prefeito Tião da Zaeli nomeou a comissão para realizar a certificação dos agentes de saúde e de combate às endemias, dando andamento à situação que vinha se arrastando desde 2007. Com a saída de Zaeli, Maninho de Barros está finalizando o processo que culminará na efetivação dos agentes, adequando-se à exigência da Constituição e da Lei. 

"Em Cuiabá e na grande maioria dos municípios de Mato Grosso já ocorreu a efetivação dos agentes. Várzea Grande, a segunda maior cidade do estado, é uma das poucas que ainda não havia realizado o processo de efetivação. A gestão de 60 dias de Maninho ficará marcada por este ato que reflete o reconhecimento da importância do nobre trabalho dessa categoria", destacou Valtenir. 

A reunião foi acompanhada pelo chefe de gabinete do deputado Valtenir, Ércio Lins, assessora jurídica, Keila Miranda e pelo secretário de Governo e Receita de Várzea Grande, Éder Moraes, secretário de Administração, Faustino da Silva Neto, além de representantes da comissão de certificação e da Associação dos Agentes (Adacse). (Helen Vilela/Assessoria)

Da Reportagem

FONTE: DIÁRIO DE CUIBÁ.

Nenhum comentário: