Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

VOTOS SÃO QUEIMADOS NA ELEIÇÃO DA DIRETÓRIA DO SINDSAÚDE MOSSORÓ-RN.




Os trabalhadores da saúde do Rio Grande do Norte e, principalmente, os sócios do Sindsaúde/RN sofreram um terrível golpe na democracia do seu sindicato na madrugada do dia 24 de novembro. Os quase 7 mil votos coletados nos dias 19 e 20 foram, literalmente, queimados pela direção do Sindsaúde/RN. A Chapa 1 tinha certeza de que perderia a disputa e por isso armou uma grande manobra para que boa parte dos votos fosse anulada.

Roubaram as eleições !
 
A Direção do Sindsaúde e a comissão eleitoral apresentaram uma lista de 13.013 sócios para conferir os votos em separado (dos envelopes). Mas nesta lista não constavam todos os sindicalizados. Assim, conseguiram que a eleição não atingisse o número mínimo de 6.507 votos para validar a eleição.

A Chapa 1 foi ajudada por militantes do PSOL, do Sindicato dos Bancários e do Sinai, que compuseram a comissão eleitoral, que não representou a categoria. Todos os sócios que votaram em separado, mesmo com os nomes na listagem de sindicalizados, mas que não informaram a matrícula, tiveram seus votos anulados.

Foram anulados até mesmo os votos dos servidores que apresentaram o contracheque no dia da votação com o desconto do sindicato. Bastava que o nome não estivesse na listagem. A direção do Sindsaúde apresentou de propósito uma lista com menos sócios. Primeiro, uma com 12.200 sócios. Depois, outra com mais 800. Além disso, a lista foi entregue apenas 48 horas antes da eleição, quando o estatuto prevê a entrega com 10 dias de antecedência.

O caso mais escandaloso foi o da candidata da CHAPA 2, Simone Dutra, sócia do Sindsaúde há 22 anos, pelo Estado e por São Gonçalo do Amarante. Simone teve seu voto anulado por votar com a matrícula do Estado, enquanto na listagem constava apenas a matrícula de São Gonçalo. Como pode uma sócia concorrer a eleição e não ter seu voto reconhecido?

Queimaram os votos !
 
O golpe foi concluído com a anulação de mais de 900 votos da categoria, o que provocou a anulação da eleição por “falta de quórum”. A direção do Sindsaúde e a comissão eleitoral apagaram os votos das urnas eletrônicas e puseram fogo no restante dos votos de papel. Coube ao diretor do Sindsaúde e membro da Chapa 1, Wilson Farias, jogar álcool nos votos, e à comissão eleitoral incendiar a vontade da categoria.

A decisão de mudança dos trabalhadores e a democracia foram queimadas numa fogueira em frente ao Sindsaúde. Mas a CHAPA 2 e apoiadores fizeram um protesto contra o maior golpe aplicado nos trabalhadores por uma burocracia que está no sindicato.

Apesar da revolta, a CHAPA 2 tem a certeza de que esta foi apenas mais uma etapa na luta para libertar o Sindsaúde das mãos de uma burocracia que há anos perdeu o caminho da luta e o respeito pelo movimento sindical honesto.

Fora burocracia !
 
Mas a CHAPA 2 quer fazer um novo chamado a todos os servidores da saúde. É hora de mobilizar ainda mais os sócios para varrer a atual direção do sindicato. Pedir desfiliação do Sindsaúde não ajuda. É preciso convencer todos os servidores da mudança, inclusive os que votaram na Chapa 1.

Em janeiro de 2013, haverá novas eleições e os sócios devem comparecer às urnas com mais força ainda. Será o momento de multiplicar os votos na Oposição contra a direção corrupta do Sindsaúde. Assim, mais uma vez a CHAPA 2 vai mostrar para essa burocracia que quem manda no Sindsaúde são os trabalhadores.
 
FONTE: SINDSAÚDE MOSSORÓ-RN.

Nenhum comentário: