Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SERVIDORA DA SAÚDE FAZ PROTESTO SOZINHA, POR CORTE DE INCETIVO, QUE TAMBÉM ACONTECEU COM OS AGENTES DE SAÚDE.

Na manhã desta quinta feira dia 01 de novembro de 2012, uma servidora da secretaria da saúde de Marechal Deodoro-AL, começou um protesto solitario na porta da Prefeitura.

A mesma reinvindica as horas já trabalhadas, mas não pagas pelo gestor municipal.

Após algumas horas na porta e no sol escaldante a mesma ainda não foi atendida por ninguém da prefeitura, e alguns simpatizantes ficam junto com a mesma porém sem maiores comprometimentos.

"Estou apenas querendo meu salario já trabalhado, pois fiz minhas despesas esperando pagar com o que recebesse" disse a tecnica de enfermagem que faz o protesto

A assessoria da Prefeitura de Marechal Deodoro, enviou nota a redação do Real Deodorense.

Cláudia Valência, servidora da secretaria de saúde e lotada no posto do povoado de Pedras, em Marechal Deodoro fez um protesto solitário nesta manhã em frente á prefeitura.
Ela reclamava do corte do incentivo em seu salário, a exemplo do que aconteceu com outros agentes de saúde do município.
Na semana passada o Prefeito Cristiano Matheus exonerou funcionários de cargo em comissão, cortou vantagens dos servidores como acréscimo por função gratificada, suspendeu horas extras, devolveu carros alugados e cancelou alguns contratos de prestação de serviços.
O prefeito explica que a medida foi necessária para que o município pudesse ter um equilíbrio nas contas. Pois há vários meses está havendo uma redução drástica no repasse dos valores do Fundo de Participação dos Municípios. E que esta redução tem sido motivo de reclamação por parte de prefeitos de várias cidades Alagoanas. Que inclusive estiveram em Brasília nesta semana para reclamar junto ao Governo Federal. Matheus explica também que desde o primeiro mês de sua gestão, o servidor público tem recebido seu salário em dia. E que pretende manter a política de austeridade nas cotas públicas para que compromissos como o pagamento em dia do servidor continue sendo cumprido rigorosamente. A respeito do protesto solitário desta manhã, Cristiano Matheus explica que entende a revolta da servidora. “Esta situação dá uma noção exata do que está acontecendo em todas as prefeituras de Alagoas”, diz Cristiano Matheus, que se coloca à disposição para o diálogo. Como sempre manteve com o servidor público.
por Real Doedorense/foto Sandro Quintela

Nenhum comentário: