Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


domingo, 25 de novembro de 2012

FORMATURA DOS AGENTES DE SAÚDE EM EMBU DAS ARTES-SP.




FOTO: DIVULGAÇÃO

A cerimônia de formatura de 40 agentes comunitários de saúde ocorreu no Centro Cultural Profª. Valdelice Medeiros Prass, na terça-feira (13/11), com homenagens e a entrega de certificados.

A formação desses profissionais, que aconteceu entre abril e outubro deste ano, foi realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Embu das Artes em parceria com o Ministério da Saúde e com o Centro de Formação Técnica (CEFOR) de Osasco.

Os temas abordados foram “processos saúde/doença, avaliação das necessidades de saúde, trabalho em equipe, cuidados ao realizar a visita domiciliar, habilidades de comunicação” etc. - total de 400 horas/aula.

A secretária adjunta de Saúde municipal, Maria das Graças de Souza, salientou sobre a relevância da função de levar orientação e convencimento à comunidade. “Precisamos usar o conhecimento para atos positivos e promoção da saúde”, discursou.

Já a coordenadora de planejamento, Flavia Carotta, lembrou que todos têm em mãos a oportunidade de transformar, fazer história e construir a felicidade do próximo.

O formandos foram cumprimentados e diplomados pela secretária adjunta de Saúde Maria das Graças de Souza, pela coordenadora de planejamento, dra. Flavia Carotta, pelo coordenador de atenção básica, Roberto Antonio Castro, pela representante do CEFOR - Osasco, Jaqueline Pascalli, e pelas professoras Heloise Lima Fernandes Agreli e Renata Cristina Ventura Mascarelli.

Fonte: http://www.embu.sp.gov.br/e-gov/noticia/index.php?ver=4957

Nenhum comentário: