Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

FEIRAS DE SAÚDE REALIZARAM 125 MIL, ATENDIMENTOS EM 2012.

feira_de_saude_rio_branco

Em 16 edições, Prefeitura levou  mais de  50 profissionais da área médica a todas as regionais de Rio Branco-AC.

Profundo impacto na atualização do cadastro do Bolsa Família, interação com a comunidade  (e consequente aumento na percepção e conhecimento popular acerca das doenças mais comuns)  são alguns dos resultados práticos da feiras de saúde criadas em 2011 pela Prefeitura de Rio Branco.
Em números, o balanço que se faz é o mais positivo possível: “realizamos, em 16 feiras, 125 mil atendimentos com 150 profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, agentes comunitários, técnicos de enfermagem e muitos outros”, relatou a assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Verônica Loureiro, uma das mentoras das feiras de saúde em Rio Branco.
E nesta sexta-feira, 30, foi realizada mais uma feira, desta vez no bairro Esperança. Profissionais vinculados ao Centro de Saúde Gentil Perdomo realizaram cerca de três mil atendimentos pela manhã e à tarde. A feira recebeu a visita do prefeito Raimundo Angelim. Acompanhado da secretária de Saúde em exercício, Rosemara Werner, o prefeito reafirmou  a importância e o sucesso do evento, e disse ter a certeza de que o projeto terá continuidade com o prefeito eleito, Marcus Alexandre.
Implantada na Feira de Saúde realizada no bairro das Placas,  a vacinação de cães e gatos foi assegurada para  o bairro Esperança.   O Centro de Zoonoses de Rio Branco, órgão da Semsa, aproveitou o evento para garantir a vacinação de cães e gatos daquela comunidade e bairros adjacentes.
Numa síntese, as  feiras de saúde foram  uma realização da Prefeitura de Rio Branco através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde. Durante todo o dia mais de 100 profissionais realizaram atendimento em tendas instaladas na praça da igreja e nas ruas. Os usuários puderam contar com dezenas de serviços médicos disponíveis, além de conhecerem melhor a política sanitária do município e ter contato mais próximo com os profissionais de saúde.

FONTE: ORB

Nenhum comentário: