Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CURSO VAI CAPACITAR INDÍGENAS PARA AGENTES DE SAÚDE EM MANAUS-AM.



No Vestibular 2012 do Pará, as quatro universidades públicas ofertaram ao todo 422 vagas específicas para indígenas. (Foto: Alexandre Moraes/UFPA)

Em Manaus-AM, 160 indígenas, de 34 etnias, recebem capacitação para atuarem como Agentes Indígenas de Saúde (AIS). De acordo com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde, o primeiro curso de formação é realizado pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) até o dia 4 de dezembro.
O programa tem como objetivo valorizar, fortalecer e qualificar os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelos Agentes Indígenas de Saúde (AIS) em todo o Brasil e propiciar àqueles que estão sendo contratados, novas bases para seu processo de formação e inserção nas equipes de saúde que atuam nos Distritos.
A Sesai informou que a Metodologia adotada no processo de formação do AIS é fundamentada na pedagogia problematizadora e prepara os indígenas para uma educação crítica, tendo por finalidade a relação da teoria com a prática e a integração ensino-serviço-comunidade.

FONTE: G1

Nenhum comentário: