Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM PROTETOR SOLAR.

Foto: Jô Folha


Além do protetor solar, outras demandas como uniformes e crachás são apontadas como fundamentais

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Pelotas começam a receber os primeiros frutos da aproximação com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), obtido através de um curso de capacitação promovido no mês de novembro. Durante os últimos dias, a coordenadora do Cerest Macrosul, Maristela Costa Irazoqui, e sua equipe, visitaram postos de saúde do município para entregar tubos de protetor solar aos agentes.

Para Maristela a ação é simples mas fundamental à proteção da saúde dos ACS. Os profissionais passam até oito horas por dia expostos ao sol, chuva e vento, justifica a coordenadora, que ressalta ainda a prioridade dada pelo Cerest à saúde dos agentes.

Além do protetor solar, outras demandas como uniformes e crachás são apontadas pelos profissionais do Posto como fundamentais. Eles explicam que, como precisam entrar na casa das pessoas, é natural que haja uma certa desconfiança caso cheguem sem identificação.

Curso

Sobre o curso de capacitação oferecido pelo Cerest, os agentes veem como o mais proveitoso feito até agora. Trabalhando como ACS há dez anos, Tamiê Padilha Carvalho se diz satisfeita por ver que as demandas apresentadas no curso já começam a ser atendidas. Entre os relatos a respeito dos destaques do treinamento, agentes salientaram que o fato de poderem se sentir ouvidos é o mais importante.

No mês passado, em quadro datas diferentes, cerca de 140 profissionais receberam o treinamento que envolveu arte e informação, e serviu para dar um diagnóstico das principais necessidades dos profissionais.


FONTE: DIÁRIO POPULAR

Nenhum comentário: