Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

AGENTES DE SAÚDE EM AÇÃO EM SÃO BENEDITO-MA.


 
Aparecida Souza, técnica do módulo verificando PA dos pacientes.



 
Agente de Saúde, Ana Cristina


 
Comunidade sendo atendida


 
Orientações da técnica Dona Nazaré


 
Dona Raimunda Cunha, tendo sua PA verificada


 
Usuário do programa, Seu Zequinha Brandão


 
Medicamentos distribuidos pela técnica.


Como é de praxe, a consulta de enfermagem acontece sistematicamente no Bairro São Benedito, esse procedimento contempla os pacientes acometidos com Diabetes e PA (pressão alta). Normalmente esse evento ocorre sempre na Igreja de São Benedito, pois o posto do bairro ainda não está funcionando. 

A atividade começa com a aferição da PA e alguns teste de glicemia , pois  nem todos os pacientes são diabéticos. Todos são encaminhados pelos  seus agentes de saúde de cada micro área. Após os primeiros esse primeiro momento, cada paciente passa pela supervisão da enfermeira da área Drª Daniele Nascimento.

Após todos esses procedimentos iniciais, os mesmo recebem seus medicamentos de acordo com a necessidade de cada um. Essa distribuição é exclusiva do SUS para o atendimento a estes pacientes. Em relação a inauguração do posto de saúde que sanará os problemas de atendimentos dos Bairros São Benedito e Fátima. 

A coordenação do PACS (programa de agentes de saúde), afirmou que nos próximos dias o atendimento passará a ocorrer normalmente no posto tão sonhado pelas comunidades citadas.

MARIVALDO LIMA
 
FONTE: PORTAL DO MARIVALDO

Nenhum comentário: