Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MOBILIZAÇÃO DE AGENTES DE SAÚDE PODER SER FATOR DECISIVO NA REINTEGRAÇÃO EM GRAVATA-PE.

Ação movida pelo SINDACS-PE como a Participação da AMACEG promete restabelecer os serviços de saúde (controle endêmico) em Gravatá

 
foto:  Portal GN
 
A mobilização das entidades  tenham  como objetivo chamar a atenção da população para participar da  atividade da saúde no município. Nesta manhã  os Agentes de Endemias de Gravatá deram uma grande contribuição e a oportunidade da população de Gravatá participar das decisoes, Informando-a sobre a situação atual da saúde do  município, sobretudo da Saúde Preventiva.
 
foto:  Portal GN
 
Os Agentes de Endemias, mesmo tristes com as demissões realizada arbitrariamente pela gestão do município, se reuniram com sua representaçoes, com dois Grandes objetivos: Primeiro lutar por uma  saúde melhor  e  em segundo seus direitos trabalhistas que foram violados.  A Carta Aberta descrevia o cenário, em momento contava as enumeras tentativas da categoria em buscar da gestão um posicionamento sobre a possível solução das injustiças cometidas contra ela, em outro trasia atona uma problema que chama DENGUE, doença febril aguada causada por um  vírus e transmitido pelo Aedes aegypti, que no momento tem números alarmantes de 468 notificações destas 191 casos confirmados. lembramos que sua incidência e no verão, como é que para um serviço desse? sendo o Município PRIORITÁRIO NO PNCD ( manter sob controle os indece de infestação)


O povo Unido jamais serão Vencidos!!!!
 
Nossos Objetivos foram alcançados, depois de ouvir os informes e a conjutura, da entidade local, "Informamos ao MP Gravatá sobre as Demissões e a Promotora Bela Liliane Asfora, disse que iria se pronunciar assim que tivesse tempo, ja que nos confiou, esta super atarefada" afirmou Antônio Silva Presidente da AMACEG.
 
Chegando os Diretores do SINDACS Alexandro (articulação do Agreste) e Jorge (vice Presidente) assinamos as procurações e seguimos para o fórum e durante o percurso a população demostrou que esta atenta e nos apoiou no movimento, alem de dizer que esse era o Caminho, ainda recebemos elogios da pupulação pela simplicidade e a passividade do protesto. Chegando ao forum foi incaminhado ao setor competente entragar o processo o qual aguardaremos o desfeixo final.
 
Parabéns a todos os ACES que Participaram desta importante investida, que concerteza entrará para  historia de Gravatá. essa categoria mais uma vez sai na frente em devesa do seu direito, mas sem esquecer que luta pelo bem comum.
 

FONTE:  Portal GN a quem nos agredecemos pela cobertura escrita da mobilização.

Nenhum comentário: