Blog BIO ACS é vida.

GRUPO A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Companheiros Participe do nosso Blog e Sejam Bem Vindos !

Total de Acessos em Nosso Blog BIO ACS é Vida.

COMUNICAÇÃO

COMUNICAÇÃO

ASSOCIAÇÃO


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

INSALUBRIDADE É NEGADA AOS AGENTES DE SAÚDE EM ITABIRA-MG.

FOTO: DIVULGAÇÃO


Após o SINTSEPMI fazer requerimento da análise sobre insalubridade dos servidores públicos de Itabira, a prefeitura ficou de realizar uma perícia em todos os setores da prefeitura para definir quem teria direito ou não. Durante todo o ano passado e também este foram várias idas e vindas à secretaria de saúde e a medicina do trabalho para tentar saber o resultado da perícia dos agentes, sempre enrolavam e não diziam nada com nada, o famoso "joguinho de empurra."

O primeiro setor a ser realizado a perícia foi o do Agentes de Combate a Endemias e neste ano ficamos sabendo que passaríamos a receber 20% de insalubridade, mas que não pagariam os retroativos referentes a 5 anos de profissão nesta área.
Minha pergunta é: Se a perícia constatou que temos direito e o serviço sempre foi o mesmo, sempre trabalhamos com o mesmo larvicida, não tínhamos direito antes também? Bom, isso a justiça nos dirá!

Pedi então ao Geovane Magno, atual presidente do SINTSEPMI para que fizesse um novo requerimento cobrando respostas sobre o caso da insalubridade dos ACS's. Fizeram então o requerimento e meses depois nos veio a notícia de que a insalubridade dos agentes comunitários de saúde foi NEGADA!!!

Vejam os documentos que enviaram ao sindicato:




 



O último documento diz que as atividades realizadas pelos agentes de saúde não são insalubres, pois compreendem visitas aos domicílios e não aos doentes, portanto os ACS's não estão expostos a agentes biológicos.



PQP... @#$#@$%$#¨$¨ $%&¨¨@ !  @#$#@$%$#¨$¨ $%&¨¨@ ! @#$#@$%$#¨$¨ $% $%&¨¨@ vá se f#####!!!
 Então  quer dizer que os ACS's não visitam as pessoas e sim as casas das pessoas????

E quer dizer também que quem assina o boletim diário deles é o cachorro ou a porta do banheiro do domicílio?

Onde está a assinatura do perito neste documento? Será que quem fez a perícia foi o Dr. Caio, que pelo q sei, só é perito do INSS?

Colega do sindicato chegou a me dizer ontem: 
 _Não adianta nem entrar na justiça, pois realmente não tem direito." 
E eu perguntei: 
 _ Então os outros municípios pagam porque o prefeito é bonzinho?

Não vou desistir de lutar por esse direito. Gostaria que os colegas sindicalistas de municípios que pagam insalubridade para os ACS's que tem cópia do laudo da perícia, me enviassem no e-mail por favor, pois aqui em Itabira, a cidade do bem viver, (apenas para os amigos do prefeito), a luta está só começando!!! 




FONTE: ACE PRISCILA

Nenhum comentário: